quarta-feira, 23 de março de 2011

Sustentabilidade fashion

Já fazem uns 3 anos que o mundo ecológico me persegue ...que bom né..., desde a faculdade com meu tcc, tenho feio projetos com enfoque nisso. Meu tcc se tratava de roupas e acessórios ecológicas para crianças, que junto com minha amiga Giovana, quebramos a cabeça pra fazer um projeto de uma empresa viável...essa era a Camomila eco. Com a idéia de virar um negócio de verdade nos deparamos com a questão do preço da matéria prima, que já haviamos percebido anteriormente que possuia um valor muito alto e que não cabia no nosso bolso, acabou que essa idéia ficou só no papel... então, sozinha começei a esboçar a Camomilla, que inicilamente seria composta de sacolas ecológicas, mais fashion... porém a coisa tomou outro rumo, entraram no mix de produtos, necessaires, carteiras entre outros acessórios.


Agora como Alquemila, não poderia deixar de fazer minha parte... e então, saindo do forno a primeiríssima sacola ecológica da Alquemila... Os produtos serão feitos em algodão crú, que não possui nenhum tipo de tingimento e com preço bastante acessível.

É muito importante lembrar, que o uso das sacolas plásticas prejudica muito o meio ambiente, e é necessário que sejam descartadas de maneira correta, já que levam tanto tempo pra se decompor na natureza.

Além disso a maioria dos supermercados já oferecem caixas de papelão e até descontos pra quem leva sua sacola ecológica para fazer suas compras...






Essa peça exclusivíssima está a venda no site da Alquemila http://www.alquemila.elo7.com/

Um lindo modelo pra te deixar fashion até na hora das compras!!!


Abraços
Re Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peixinhos... dê comida pra eles!!!!