terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mi casa su casa: Minha casa favorita


  Agora no blog toda terça é dia de "mi casa su casa" então pra começar, qual a sua casa favorita?


Já que vamos compartilhar sobre como cuidar de nossas casas de forma simples e assertiva, nada como nos espelharmos naquelas por onde passamos.
 Eu ainda estou brincando de ser 'dona de casa', aquela velha história, é errando que se aprende, é deixando comida estragar que se compra menos, e assim por diante... Então dividirei aqui todas as minhas experiências e facilidades descobertas.

 Minha maior referência é a casa da minha mãe, CLARO, não poderia ser diferente, porém nada a descreve melhor do que a frase: 'mãe cadê?', e a resposta: 'Ah filha, tem que procurar... ', impressionante como as coisas somem! Por outro lado, em 27 anos de convivência, colhi bons frutos como partilhar (comer e deixar um pedacinho pro outro), agilizar (minha irmã com fome ninguém aguenta!), acolher (vive cheia de vizinhos e familiares) e tratar a todos com muito amor e carinho (eu consigo ser a mais carente). Enfim, a parte boa é muito boa, de forma que a minha casa hoje é um pouco bagunçada e um tanto aconchegante!

 A questão é que por mais que reclame não consigo sair de lá, 'bato cartão' pelo menos 2 vezes por semana, tenho que admitir que é a minha casa favorita, onde me sinto segura, amada e acolhida. Mas 'bora' cuidar da minha vida, porque minha mãe já esta criando a segunda geração, e dá 'graças à Deus' quando a criançada vai embora...rs!

Em homenagem à minha mãe e minha casa favorita:
93 million miles - jason mraz









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peixinhos... dê comida pra eles!!!!