domingo, 27 de janeiro de 2013

Tutorial - mosaico com pastilhas

Olá Pessoal,

Estou aqui para mostrar para vocês como é fácil dar uma nova cara para algumas coisas que estão meio  velhas e que estamos prestes a dar um fim... Tudo bem que aqui em casa isso não acontece, basta eu enjoar da cara para mudar tudo de novo...

Comprei este banquinho logo que me mudei aqui pra Resende, na casa da minha mãe tem vários, mas eu não quis trazer de lá e deixar ela sem...rss. Um dia saé de casa e quando estava chegando em casa vi um caminhão desses que vendem várias peças de madeira, logo parei o carro e lá estava o banquinho... Resultado a consumista aqui comprou um banquinho...
Cheguei em casa e é claro que tinha que dar uma cara mais bonitinha pra ele, então pintei e apliquei espuma, encapei com um tecidinho pra combinas com a cortina e pronto... um lindo banquinho pro ateliê. Mas o ano passou, ele foi muito usado e ficou sujinho coitado, lavar não dava, então o jeito era reformar... UHUUUU!!! é comigo mesma... (infelizmente não tenho fotos dele antes... na empolgação da transformação esqueci de tirar..rss

Mas vamos lá ao passo a passo...

Comprei uma tela com pastilhas (suficiente para fazer o banco e ainda sobrou) na Leroy Merlin, com as cores já mescladas, paguei R$12,90, usei um rejunte que eu tinha em casa, portanto não tenho nem ideia do preço, e a cola branca... só!!!





Primeiro, posicione as pastilhas e veja a melhor forma de colocá-las no banco, isso vai garantir um trabalho mais bonito e harmonioso.


Depois de bem pensado comece a colar as pastilhas o mais junto possível (precebam que mudei a forma de colocá-las no banco)


Depois de bem seca a cola, faça uma massa com o rejunte e passe entre os vãos das pastilhas, usei uma espátula de plástico própria para isso (só não sei o nome, mas paguei R$0,80)


Espere secar novamente, agora o rejunte.


Depois de seco utilize um pano úmido para retirar toda a sujeira do rejunte e deixá-lo bem limpinho...


O resultado foi surpreendente, gostei muito até o Rafa gostou, agora o banquinho fica na sala...
*Para deixar ele ainda mais caprichado, pintei com tinta acrílica e depois passei um verniz semi fosco.



Com o restante das pastilhas pude aproveitar em outros objetos...


Ficou bem harmonioso e o resultado foi bem satisfatório, por isso está aqui a dica:
 Aproveite o que tem na sua casa... pode ficar melhor do que já era!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peixinhos... dê comida pra eles!!!!