segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fazendo cupcakes...

Bom esses dias me arrisquei a fazer uns cupcakes, já faz um tempinho que eu estava querendo fazer, então em um dia desses que fui ao centro comprei algumas forminhas coloridinhas próprias para fazê-los...



As embalagens vieram com uma receitinha

Tempo de preparo 1 hora
Receitinha

Ingredientes



3 ovos

2 xícaras de chá de açúcar

4 colheres de sopa de manteiga ou margarina sem sal

1 xícara de chá de leite ou suco

3 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de preparo

Bata as gemas ,o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado.Diminua a velocidade da batedeira e intercale a farinha e o leite (suco),aumente a velocidade até que se torne uma massa homogênea.Desligue a batedeira e acrescente o fermento e as claras em neve .Coloque as formas de papel para cupcakes e coloque a massa até um pouco acima da metade.Leve para assar no forno a 180graus por cerca de 40 minutos.




a massa é bem leve, e é importante que vá peneirando a farinha para colocá-la na massa...



ao colocar a massa nas forminhas é ideal que em baixo seja colocada uma forminha de metal daquelas de empada, faz com que o seu bolinho fique bem redondinho...



COBERTURA

Fiz três tipos, brigadeiro, beijinho e musse de limão (o mais gostoso é o de limão)

Para fazer a massa de chocolate, reservei uma parte e acrescentei achocolatado em pó...


no caso fiquei com memdo do beijinho e do brigadeiro ficarem muito moles e acabaram ficando meio durinhos, o ideal é que fique cremoso...

E assim ficaram meus cupcakes... o noivorido comeu tudo...rsss adorou!!!
a massa fica uma delícia, e é bem saborosa...
O legal é decorá-los com granulados coloridos, no mercado ja existem vários, bem coloridinhos e até com estrelas e corações... masaqui em Resende é impossível achar essa coisas...poi isso optei por um coco ralado em cima...
 

Bom é isso espero que gostem... eu adorei, já estou até pensando em quais serão as próximas coberturas...rsss

Bjosss

Re Alves

2 comentários:

Peixinhos... dê comida pra eles!!!!