segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Enfim, eu tenho uma Tilda...

 Tilda é uma marca de artesanato iniciada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999. Tilda é caracterizada por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais. A carinha das Tildas é muito característica, com seus olhinhos formados por dois pontinhos miúdos e as bochechas rosadas.
Hoje existem muitos produtos da marca Tilda, como bonecas, livros de artesanato, produtos para artesãos.
O formato de bonecas, inspirado nas Tildas, se espalhou por todo o mundo. Mas nem todas as bonecas que estão sendo denominadas como Tildas, o são.  As pessoas acham que qualquer boneca magrinha é uma Tilda, mas não é pois as Tildas podem ser gordinhas também. (texto  http://www.gosto-disto.com/2011/09/boneca-tilda-tilda-doll.html)

Já é possível ver muitas artesãs no Brasil fazendo Tildas, no blog http://meucantominhaprosa.blogspot.com/ é possível ver diversos modelos feitos pela blogueira Ruby, são uma graça, vale a pena passar lá pra ver...




Eu me arrisquei e fiz minha primeira Tilda espero que gostem... ainda preciso me aperfeiçoar, até porque a fiz sem ter visto as originais... na verdade ela precisa ter as perninhas e bracinhos mais finos...
Mas já gostei do resultado... se o sobriinho que está vindo for uma sobriinha, ela vai ganha uma Tilda bem linda...rsss
essa é a Tilda da Manu que eu fiz... agora com o molde certo.






Espero que gostem 

bjosss

Re Alves

2 comentários:

  1. Oi Renata! Bem vinda à Resende! Vira e mexe estou por aí porque é onde compro alguns materiais para fazer minhas coisas, se precisar de alguma dica, é só perguntar! Não sei bem o nome das ruas, mas me viro, rss!
    Um grande abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Muito obrigada, adorei seu blog e achei seu trabalho super legal e já coloquei ele como um dos meus favoritos!!! se precisar de qualquer coisa tbm pode falar só me mandar e-mail, de pouquinho em pouquinho estou começando a descobrir os lugares por aqui, mas algumas dicas e recomendações são sempre bem vindas!!! um grande abraço Re Alves

      Excluir

Peixinhos... dê comida pra eles!!!!